GoPro ganha mais uma concorrente chinesa



Após o GoPro aparecer e fazer o maior sucesso no mercado de câmeras de ação, muitas fabricantes também têm se interessado por este nicho.

A MGCOOL, uma novata empresa de eletrônicos, também deseja abocanhar uma fatia deste mercado. Segundo rumores, MGCOOL vai lançar uma câmera de ação high-end em breve, que poderá até mesmo ser comparada com a GoPro Hero5 e Yi 4K, produzida pela Xiaomi. No entanto, ainda não se sabe se este rumor é verdadeiro, uma vez que a firma não emitiu nenhuma nota oficial sobre o assunto.

O site Gizmochina diz que a câmera de ação pode ter controle de voz, tela sensível ao toque, vídeos com qualidade 4K com 30 fps. Além de controle remoto, bateria de longa duração o aparelhinho deve também ter GPS

Não conhece a MGCOOL? Você não é único, muito provavelmente. A companhia foi fundada apenas em 2016 e oferece diferentes tipos de eletrônicos, sobretudo câmeras e carregadores rápidos no esquema "lowest price". Diz a descrição da marca chinesa no LinkedIn:

MGCOOL abrange câmeras, áudio, carregadores rápidos e eletrônicos. O principal alvo da MGCOOL é trazer aos seus usuários uma vida mais digital.

Quem não deve estar nem um pouco contente com a notícia de mais um concorrente é a GoPro, pioneira do setor de câmeras de ação e excelente qualidade que está enfrentando uma crise. A empresa até anunciou a pretensão de demitir 200 funcionários, cerca de 15% de sua força de trabalho até o fim deste ano. Em janeiro de 2016, 7% dos 1,5 mil colaboradores foram para o olho da rua. Quer uma câmera igual a GoPro com um preço mais acessível? Uma startup dos Estados Unidos criou o Podo, um gadget fotográfico com algumas particularidades interessantes. É possível adquirir um produto deste a partir de US$ 49. O valor equivale a R$ 156, na conversão direta

0 comentários:

Postar um comentário