Twitch anuncia ferramenta de vlog e transmissão ao vivo pelo smartphone



O Twitch, uma das maiores plataformas de streaming de gameplay do mundo, anunciou duas importantes novidades nesta sexta-feira (16). Se libertando um pouco dos games, o serviço passa a oferecer a categoria IRL, sigla para In Real Life (Na vida real), uma espécie de vlog para interagir com seguidores. Além disso, será possível fazer transmissões pelo celular.

A ferramenta IRL permitirá realizar streaming ao vivo ou enviar vídeos gravados com um chat atrelado. Assim, seguidores poderão conversar com os jogadores em tempo real, e conhecer mais sobre suas vidas na medida em que as transmissões não serão somente para games: assim como em vlogs comuns, gamers poderão compartilhar momentos de intimidade com a audiência.



Já as transmissões ao vivo pelo smartphone chegam como um importante adendo aos vídeos IRL. Isso porque, com a novidade, gamers poderão fazer streaming de qualquer lugar do mundo, inclusive em eventos de games. A função se destina para iOS e Android, mas ainda não está liberada para todos.

Usuários do Twitch que desejam testar o recurso podem pedir acesso ao grupo Beta por meio de um formulário online. Caso contrário, é preciso baixar os apps no celular e esperar até que a atualização chegue de forma oficial.

0 comentários:

Postar um comentário